26 November 2009

stop violence against women!

A 17 de Dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 25 de Novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e convidou os governos, as Organizações Internacionais e as Organizações Não Governamentais a organizarem actividades naquele dia no sentido de sensibilizarem a opinião pública para este problema.
Os activistas dos direitos das mulheres assinalam este dia como um dia contra a violência desde 1981.
A comemoração desta data teve origem no assassinato das três irmãs Mirabal, activistas políticas na República Dominicana, mortas sob as ordens de Rafael Trujillo (1930-1961)  
fonte


A  LIFE FREE FROM VIOLENCE 

IS A BASIC HUMAN RIGHT

  • Violence against women is often ignored and rarely punished.


  • Women and girls suffer disproportionately from violence - both in peace and in war, at the hands of the state, the community and the family.




Stop Violence Against Women!


quadro de Paula Rego, série Aborto

13 November 2009

redondo vocábulo

Começou ontem e prolonga-se até sábado. É uma homenagem ao Zeca, sobre canções do seu último álbum, Redondo Vocábulo; um espectáculo intimista, dois músicos em palco: João Afonso (voz) e João Lucas (piano) , sempre às 23. 30, no jardim de inverno do teatro S. Luiz, em Lisboa.




animação 3D - de Eurico Coelho - para o tema "redondo vocábulo" de José Afonso. Interpretação livre sobre a angústia de uma gestação ou maternidade em tempos de guerra no ultramar.

um murro no estômago ..

e uma lição de vida ..


8 November 2009

THE UNTOUCHABLE

- just to broaden your horizons, give you some culture, develop your intellectual capacities, your critical sense.. :-)) - a very good article by an amazingly daring journalist:



 O processo Face Oculta deu-me, finalmente, resposta à pergunta que fiz ao ministro da Presidência Pedro Silva Pereira - se no sector do Estado que lhe estava confiado havia ambiente para trocas de favores por dinheiro. Pedro Silva Pereira respondeu-me na altura que a minha pergunta era insultuosa.
Agora, o despacho judicial que descreve a rede de corrupção que abrange o mundo da sucata, executivos da alta finança e agentes do Estado, responde-me ao que Silva Pereira fugiu: Que sim. Havia esse ambiente. E diz mais. Diz que continua a haver. A brilhante investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária de Aveiro revela um universo de roubalheira demasiado gritante para ser encoberto por segredos de justiça.
O país tem de saber de tudo porque por cada sucateiro que dá um Mercedes topo de gama a um agente do Estado há 50 famílias desempregadas. É dinheiro público que paga concursos viciados, subornos e sinecuras. Com a lentidão da Justiça e a panóplia de artifícios dilatórios à disposição dos advogados, os silêncios dão aos criminosos tempo. Tempo para que os delitos caiam no esquecimento e a prática de crimes na habituação. Foi para isso que o primeiro-ministro contribuiu quando, questionado sobre a Face Oculta, respondeu: "O Senhor jornalista devia saber que eu não comento processos judiciais em curso (…)". O "Senhor jornalista" provavelmente já sabia, mas se calhar julgava que Sócrates tinha mudado neste mandato. Armando Vara é seu camarada de partido, seu amigo, foi seu colega de governo e seu companheiro de carteira nessa escola de saber que era a Universidade Independente. Licenciaram-se os dois nas ciências lá disponíveis quase na mesma altura. Mas sobretudo, Vara geria (de facto ainda gere) milhões em dinheiros públicos. Por esses, Sócrates tem de responder. Tal como tem de responder pelos valores do património nacional que lhe foram e ainda estão confiados e que à força de milhões de libras esterlinas podem ter sido lesados no Freeport.
Face ao que (felizmente) já se sabe sobre as redes de corrupção em Portugal, um chefe de Governo não se pode refugiar no "no comment" a que a Justiça supostamente o obriga, porque a Justiça não o obriga a nada disso. Pelo contrário. Exige-lhe que fale. Que diga que estas práticas não podem ser toleradas e que dê conta do que está a fazer para lhes pôr um fim. Declarações idênticas de não-comentário têm sido produzidas pelo presidente Cavaco Silva sobre o Freeport, sobre Lopes da Mota, sobre o BPN, sobre a SLN, sobre Dias Loureiro, sobre Oliveira Costa e tudo o mais que tem lançado dúvidas sobre a lisura da nossa vida pública. Estes silêncios que variam entre o ameaçador, o irónico e o cínico, estão a dar ao país uma mensagem clara: os agentes do Estado protegem-se uns aos outros com silêncios cúmplices sempre que um deles é apanhado com as calças na mão (ou sem elas) violando crianças da Casa Pia, roubando carris para vender na sucata, viabilizando centros comerciais em cima de reservas naturais, comprando habilitações para preencher os vazios humanísticos que a aculturação deixou em aberto ou aceitando acções não cotadas de uma qualquer obscuridade empresarial que rendem 147,5% ao ano. Lida cá fora a mensagem traduz-se na simplicidade brutal do mais interiorizado conceito em Portugal: nos grandes ninguém toca.

Mário Crespo

que país, verdad??

I hate everything about you - Three Days Grace



Esta é uma das minhas músicas preferidas, e gostaria de partilhar com a turma...

PS: N tou com paciência para estar a escrever em inglês...

TY

6 November 2009

Cultura Oriental

Já que este blog também se dedica à música, hoje apresento-vos hitmanbreakeroftheye com um dos seus grandes exitos: "Poker Face" de Lady Gaga.

...and now for something completely different...

A prova de que os chineses não sabem lidar com electricidade:


Já agora...
Comentem!

4 November 2009

Micro Ondas mais pequeno do mundo, por USB






"Caso seja daquelas pessoas que passa bastantes horas em frente ao computador e nem perde 10 minutos para ir a cozinha comer, este gadget é o ideal para si. Imagine que esta a trabalhar no computador e têm a oportunidade de aquecer alguma coisa num mini microondas alimentado por USB? Espectáculo não é?

A Heinz está a desenvolver esse gadget dos seus sonhos. O micro ondas por USB irá ser chamado de Beanzawave e terá as medidas de 18,7 cm de altura, 15,7 cm de largura e 15 cm de comprimento. O seu preço deverá rondar os 100 euros. "


---


Vou mandar a minha mae comprar um para mim x)


1 November 2009

better than a flu shot :-))

Miss Beatrice, the church organist, was in her eighties and had never been married. She was admired for her sweetness and kindness to all.
One afternoon the pastor came to call on her and she showed him into her quaint sitting room. She invited him to have a seat while she prepared tea. As he sat facing her old Hammond organ, the young minister noticed a cute glass bowl sitting on top of it. The bowl was filled with water, and in the water floated, of all things, a condom!
When she returned with tea and scones, they began to chat. The pastor tried to stifle his curiosity about the bowl of water and its strange floater, but soon it got the better of him and he could no longer resist.
'Miss Beatrice', he said, 'I wonder if you would tell me about this?' pointing to the bowl.
'Oh, yes,' she replied, 'Isn't it wonderful? I was walking through the park a few months ago and I found this little package on the ground. The directions said to place it on the organ, keep it wet and that it would prevent the spread of disease. Do you know I haven't had the flu all winter?!