24 December 2009

FUMAR GANZAS ANTES DOS TESTES :D

Cannabis estimula crescimento de neurónios
Ao contrário de outras drogas que provocam dependência, cientistas canadianos acreditam que o princípio activo da cannabis pode estimular o crescimento de algumas células nervosas.


Especialistas em substâncias que provocam dependência realizaram um estudo sobre os princípios activos da cannabis em ratos de laboratório. A equipa de cientistas da
Universidade de Saskatchewan, no Canadá, verificou que uma droga sinteticamente similar à encontrada na marijuana estimula o crescimento de neurónios no hipocampo, uma zona do cérebro ligada à memória e às emoções.


Os investigadores revelaram-se surpreendidos com os resultados, uma vez que a cannabis mostrou ter um efeito contrário ao de outras drogas que provocam dependência, como é o caso da heroína, cocaína, nicotina ou até mesmo do álcool. Estes aditivos são conhecidos por inibirem a regeneração das células nervosas, facto que, segundo os cientistas, pode explicar os distúrbios emocionais de que padecem os indivíduos dependentes.


O estudo implicou a administração, duas vezes por dia, de uma substância similar a componentes existentes na cannabis, a HU210, em ratos de laboratório. Ao fim de dez dias, os investigadores verificaram que esta aumentou, em cerca de 40 por cento, o crescimento das células nervosas no hipocampo (neurogénese).


A pesquisa, publicada no jornal científico Journal of Clinical Investigation, demonstra ainda que o princípio activo administrado parece induzir os mesmos efeitos que alguns medicamentos que são aconselhados para combater a depressão e os comportamentos de ansiedade. De acordo com os cientistas, estes resultados podem vir a servir de argumento para a criação de novas terapias com base em canabinóides.




ESTUDAR???? PARA QUE???


FUMA!!!!!

2 comments:

Anonymous said...

Os ratos, depois de muitas ganzas fumarem...... Surpresa, das surpresas!!!, começaram a falar!!!!

AL said...

nunca fiando..
eu cá, se fosse a vocês, estudava para os testes.. e ñ era só de véspera, não!!

:-))